No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

OBMEP / 2016 - 12 ANOS EM NOVO REPARTIMENTO - PA

Nos 6 primeiros anos da Obmep (2005-2010), no Município de Novo Repartimento - PA; apenas 5 alunos foram premiados com o Certificado de Menção Honrosa. Dos quais, 3 eram alunos do Professor Edmar Fernandes.

Nos últimos 6 anos (2011-2016), 20 alunos foram premiados, sendo 19 com o Certificado de Menção Honrosa e, uma com a Medalha de bronze. 
Note que, 80% dos alunos premiados nesse Município se deu a partir da
Criação das Coordenações por Área (2011), mais especificamente, a Coordenação de Matemática

O trabalho que foi realizado nos últimos anos pela Coordenação e, por alguns distintos e dedicados professores da Equipe de Matemática, foi coroado no dia 30/11/2016, com a divulgação da OBMEP:
*Primeiro(a) aluno(a) desse Município a conquistar uma medalha (Medalha de Bronze). 
Aluna LIZ LANNE OLIVEIRA DE SOUSA, Prof. Caio Cesar Alves, Escola José Cícero da Silva.
para saber mais, click aqui  

*Primeiro(a) Professor(a) desse Município a ser premiado pela OBMEP. Professora LUZINETE GOMES ALVES, atuou na Escola Bandeirante, Distrito Maracajá.
para saber mais, click aqui  

Isso mostra de forma incontestável que o trabalho realizado nesse período foi de grande relevância. Foram implementadas várias propostas que melhoraram os indicadores externos de avaliação do ensino/aprendizagem.

Entre as propostas que contribuíram para essa grande melhora do desempenho dos nossos alunos na Obmep, destaco os vários minicursos que foram realizados - por alguns dos nossos professores mais dedicados, juntamente com seus alunos(as) mais interessados - e, os Simulados anuais que foram realizados, através dos quais eram declarados os Alunos(as) Destaques.

As propostas mencionadas tem por base o GRPM (Grupos para Resolver Problemas de Matemática), proposta implementada em 2007 pelo Professor Edmar Fernandes, na Escola Ângelo Lima de Amorim.
Entre muitos objetivos, a atividade extra GRPM, visava preparar e, incentivar cada aluno(a), a acreditar em si mesmo.

*para saber mais sobre a OBMEP nesse Município, click aqui 


*para ver a estatística (2005-2016), click aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)