No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PROFISSIONAIS DE OURO, TRATADOS COMO BIJUTERIA

Em 6 anos à frente da Coordenação de Matemática desse Município (Novo Repartimento - PA), tive a honra de ter na equipe e, trabalhar com 57 docentes.
Alguns concursados, formados na área; outros, em sua grande maioria, contratados, sem a formação específica para trabalhar com essa admirável disciplina.

Nesse período foi possível perceber que,
os melhores são os mais humildes, mais dedicados, mais comprometidos, com disponibilidade de tempo para participar de reuniões, trocar ideias com os colegas e, acima de tudo, de rever a sua prática.

Nesse período foram várias propostas implementadas, foram muitos projetos executados e, cinco Cerimônias de Premiações realizadas, com a finalidade principal de valorizar e incentivar alunos(as) e professores(as).

É com muita alegria que quero destacar a iniciativa de 2 professores que decidiram elaborar e implementar projetos em suas turmas. Com o objetivo de motivar os seus alunos a se dedicarem mais aos estudos.
Os mais céticos podem dizer que foram apenas 3,5% de todos que fizeram parte da equipe nesse período, mas se tem uma coisa que aprendi nesses meus 20 anos de docência é, não devemos esperar que todos reconheçam de imediato um trabalho.
Mais que todos, é preciso que você acredite no que está fazendo, é preciso plantar a semente e ter paciência...


"Quanto mais orgulho o aluno tiver de sua escola e de seus professores, 
maior será sua dedicação aos estudos... 
maior será sua aprendizagem.

"As palavras ecoam, os exemplos arrastam."

O Prof. Herculano Vale Arrais, contratado, Licenciado em Física, lotado na Escola Raimundo Rodrigues Santos, Distrito Maracajá.
Professor Destaque: 20152014, 2013, 2012.

No dia 18/11/2014, realizou a Cerimônia de Premiação do seu Projeto Exercitando Matemática (cópia disponível no menu BAIXAR / 2014).
O Prof. Herculano, redigiu seu projeto, implementou e, angariou recursos financeiros e materiais para homenagear e premiar seus alunos(as).


Profª. Marcia Braga de Souza, efetiva, Licenciado em Matemática, lotada na Escola Bandeirante, Distrito Maracajá.
Professora Destaque: 2016, 2015, 2014.

No dia 02/12/2016, realizou a Cerimônia de Premiação do seu Projeto Gênio da Matemática (cópia disponível no menu BAIXAR / 2016).
A Profª. Marcia, redigiu seu projeto, implementou e, angariou recursos financeiros através de uma rifa para homenagear e premiar seus alunos(as).

Fica aqui minha singela homenagem a esses dois Grandes Professores, nacionalmente desconhecidos, municipalmente ignorados.

"Em resumo, não há receita de bolo. Não há fórmula mágica. 
Para alcançar resultados cada vez mais relevantes em nossas escolas 
é preciso acima de tudo, 
que cada uma das pessoas envolvidas no processo ensino/aprendizagem 
esteja comprometida em fazer o seu melhor, em fazer cada dia mais...
É necessário muita inspiração na busca por novas idéias, novos caminhos... 
mas é ainda mais necessário, muita transpiração!"
(Prof. Edmar Fernandes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)