No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sábado, 16 de setembro de 2017

AOS MEUS EX-ALUNOS, COM CARINHO...

Eu fui seu professor... alguns anos como coordenador...
Fui aquele que pediu para você virar para frente, parar de conversar, prestar atenção. 

Aquele que pediu para fazer atividades, ler livros, refletir sobre seus atos, resolver problemas. O que o fez pensar. 

O que lhe deu tarefas e ficou triste quando você não as fez. E cobrou mais dedicação. 
Chamou a sua atenção, repetiu mil vezes as mesmas coisas!
Fui o "professor chato" (e bota chato nisso!), quantas vezes foi preciso. 
E ao mesmo tempo "gente boa". Rs...
E sabe por quê? Porque o amava e continuo amando!

Preocupei-me com você, com seu

presente e com seu futuro, quis que aprendesse, que corresse atrás, que não fosse enganado, que soubesse reivindicar, argumentar, que procurasse sempre, incessantemente, caminhos melhores, iluminados...
Quando você puder compreender isso, talvez eu já não esteja ao seu lado, mas espero que se lembre de que, um dia, eu me importei com você, que convivemos, estivemos juntos e que tentei ensinar-lhe mais do que "conteúdos"...
Pois minha função é, principalmente, formar cidadãos, pensantes, pessoas dignas e de caráter.
Marina Botelho Flores (retirado do facebook)

*Para ver mais de 10.000 fotos, click aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)