No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESPERTAR - 1ª Palestra na Escola Ângelo Lima

No dia 25/09 (terça) às 19h realizou-se na Escola Ângelo Lima de Amorim, a 1ª Palestra com os pais para apresentar-lhes o Projeto DESPERTAR(Pais Comprometidos com a Educação dos Filhos), que entre seus muitos objetivos, busca sensibilizar os pais para uma parceria mais sólida entre escola e família. 

Queremos agradecer ao Supervisor Ocimar  pela atenção dispensada ao Projeto apresentado.
Na oportunidade a Diretora da Escola, Maria Elizabete Câmara, fez a abertura, dando as boas vindas aos pais. Em seguida fez uso da palavra a Diretora de Ensino (Zona Urbana) Marluce Dias. 

Após as considerações iniciais,
o Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de souza, iniciou a Palestra e, na sequência, a Coordenadora de Português, Ana Cleide apresentou a parte final. Depois de ouvir as propostas apresentadas na palestra, baseadas no Projeto DESPERTAR, foi ofertado aos pais o uso da palavra. Dentre os quase 20 pais que compareceram à reunião, uns dois se pronunciaram de forma positiva, disseram ter gostado muito das propostas apresentadas. 

Durante a palestra os pais foram convidados a assinar um termo de compromisso, comprometendo-se a participar de todas as reuniões do Projeto Despertar (com os Coordenadores, diretor, supervisor, orientador, professores, etc), apenas 12 pais assinaram o documento, demonstrando assim, disposição para discutir com a equipe administrativa da escola o desempenho escolar de seu filho. 

Se considerarmos que a escola tem mais de 300 pais (todos foram convidados para essa reunião) esses que assinaram o termo representam menos de 5%.

"Quando os PAIS não compreendem, ou não se interessam por uma proposta (Projeto), os filhos (alunos), em sua grande maioria, simplesmente a ignoram. É preciso acreditar que nem todos perderam a fé, a esperança, a vontade de fazer a diferença... Porque se abdicarmos, estaremos igualando-nos aos letárgicos."  (Prof. Edmar Fernandes)

A EDUCAÇÃO DE SEU FILHO É RESPONSABILIDADE SUA!!!
A INSTRUÇÃO DO SEU FILHO, É RESPONSABILIDADE "NOSSA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)