No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

segunda-feira, 26 de maio de 2014

II MINICURSO DE MATEMÁTICA / 2014 - OBMEP / 1ª fase

No dia 24/05/2014 (sábado), foi realizado o II Minicurso de Matemática - OBMEP / 1ª fase, no Distrito de Maracajá, no Município de Novo Repartimento - PA.

Todos os professores, 6 profissionais, das duas escolas desse Distrito foram convidados a realizar um trabalho voltado a preparar nossos alunos (do Ensino Fundamental-2), para a prova da 10ª Obmep que acontecerá no próximo dia 27/05. Atendendo ao convite e, convencidos da necessidade de preparar os alunos, 66,6% dos professores confirmaram participação (4), foram eles: Antonio Soares da Silva (*RRS)Glaucine Garcia Espíndola (*BAND)Herculano Vale Arrais (*BAND) e Marcia Braga de Souza (*RRS).

Projeto ofertava 30 vagas para cada professor participante. Pela manhã, pudemos registrar a presença de
92 alunos em sala, no entanto, à tarde foi aplicado o SVA (Simulado de Verificação da Aprendizagem) e, foi confirmado que 85 alunos fizeram a atividade proposta, apenas 70,8% do total de alunos convidados e, que poderiam estar aproveitando a oportunidade ofertada.

O trabalho foi realizado em período integral de 8:00h às 17:30h. 
A Semed providenciou o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde para os alunos que permaneceram o dia todo nas dependências da Escola Raimundo Rodrigues Santos.

Lamentavelmente foi registrado um desagradável incidente. Após o almoço, um dos alunos, informou à professora de sala que seu celular, que havia sido deixado dentro da bolsa (durante o lanche da manhã e o almoço) havia sumido. A professora e a supervisora da escola, educadamente relatou o fato aos alunos e pediu que cada um verificasse em sua bolsa (talvez algum aluno, num gesto impensado, numa brincadeira sem graça pudesse ter colocado na bolsa do colega) se encontravam o referido aparelho, NÃO ENCONTRARAM.
O pior viria a seguir, o pai do aluno ao chegar na escola e ser informado, não se dando por satisfeito com os esforços feitos pela equipe presente, resolveu chamar a polícia. Imagina a nossa situação, o dia todo fazendo um trabalho pedagógico espontâneo, tendo que nos explicar para a policia, FOI LASTIMÁVEL!!!
Fui informado no dia 26/05 (segunda), pelo Diretor da Escola Raimundo Rodrigues Santos, o Sr. Raimundo Sales, que o celular foi recuperado!!!

FICA O ALERTA A TODOS OS PAIS E ALUNOS, 
OS MATERIAIS ESCOLARES E APARELHOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE CADA ALUNO!!!

Além de AGRADECER IMENSAMENTE aos 4 professores que passaram o dia todo realizando esse trabalho, quero agradecer também, a Srª. Maria Isabel Pimentel (Diretora Pedagógica), que esteve presente na abertura dos trabalhos dando sua mensagem de incentivo aos alunos e professores; a Srª. Marluce Dias Guerra (Diretora de Ensino) e ao Secretário Municipal de Educação Pedro da Silva Fontes. Todos, desde o dia 28/03 quando o Projeto  foi apresentado, não mediram esforços para a sua realização.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE COLABORARAM !!!
Edmar Fernandes de Souza (Coordenador de Matemática)

Essa foi a 3ª Atividade Coordenada, 10 h/a realizada por cada um dos 4 professores de matemática nesse dia = 40 h/atotalizando 141 h/a em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)