No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 11 de maio de 2014

V TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2014 --- 2º encontro

Aconteceu neste sábado (10/05/2014), na Escola Bandeirante, Distrito de Maracajá, o 2º encontro para ensinar noções básicas de xadrez para iniciantes, dos mais de 600 alunos convidados (de duas escolas do Ensino Fundamental-2), compareceram 30 alunos (5% aproximadamente).

O professor Herculano Vale Arrais, fez uma palestra ensinando noções básicas aos iniciantes. Após a palestra, os alunos foram convidados
ao pátio para praticar. Além dos alunos, estiveram presentes a Professora Glauciane Garcia Espíndola, a Professora Marcia Braga de Souza, a Diretora da Escola Bandeirante Marli Braga da Silva e, o Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza.

Das 14h às 16:40, professores e alunos permaneceram treinando xadrez no pátio da Escola, ao final, foram servidos refrigerantes a todos. Em seguida, das 16:40 às 18:40; os professores e o coordenador fizeram uma reunião para debater os resultados apresentados pelos alunos por meio da Prova Unificada/1º bim.
Saiba+edmarfs.blogspot.comescolaangelolima.blogspot.com.br 

A função do professor vai muito além de ensinar, o professor
deve incentivar o aluno, elevar sua auto-estima, motivá-lo sempre
a cumprir suas tarefas, algumas poucas palavras bastam para
plantar uma semente de esperança no coração de uma criança.

Essa foi a 1ª Atividade Coordenada Remunerada (ACR); 7 h/a realizada por cada um dos 3 professores de matemática nesse dia = 21 h/a; totalizando 21 h/a em 2014.

Xadrez Brasil afora: Secretaria de Educação - DF ; brasil.gov.br/educacao/2014 ; Conselho Federal de Educação Física ; xadrez nas escolas de Petrópolis - RJ ; 10 motivos para seu filho aprender xadrez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)