No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 18 de maio de 2014

I MINICURSO DE MATEMÁTICA / 2014 - OBMEP / 1ª fase

No dia 17/05/2014 (sábado), foi realizado o I Minicurso de Matemática - OBMEP / 1ª fase, nessa cidade de Novo Repartimento - PA.

Todos os professores, 21 profissionais, das quatro escolas dessa cidade foram convidados a realizar um trabalho voltado a preparar nossos alunos (do Ensino Fundamental-2), para a prova da 10ª Obmep que acontecerá no próximo dia 27/05. Atendendo ao convite e, convencidos da necessidade de preparar os alunos, 38% professores confirmaram participação (8), foram eles:
Marciano dos Santos de Farias (*ALA), Pedro Rocha de Melo (*ALA), Gedalias Sousa Lima (*JCS), Gleisson Roberto Paiva Souza ( JCS)Manoel da Costa Rodrigues (*JCS), Antonio Joel da Silva (*PRT), Carlos Ilson da Silva Alencar (*VS) e Walcinei Pimentel Carvalho (*VS)

O Projeto ofertava 30 vagas para cada professor participante. Pela manhã, pudemos observar aproximadamente 200 alunos no recreio e almoço, mas infelizmente, no decorrer do dia foi lamentável constatar a falta de interesse e, de compromisso dos alunos com a proposta apresentada. 
À tarde foi aplicado o SVA (Simulado de Verificação da Aprendizagem) e, apenas 145 alunos fizeram a atividade proposta, apenas 60,4% do total de alunos convidados e, que poderiam estar aproveitando a oportunidade ofertada.

O trabalho foi realizado em período integral de 8:00h às 17:30h. 
A Semed providenciou o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde para os alunos que permaneceram o dia todo nas dependências da Escola Ângelo Lima de Amorim.

Além de AGRADECER IMENSAMENTE aos 8 professores que passaram o dia todo realizando esse trabalho, quero agradecer também, a Srª. Maria Isabel Pimentel (Diretora Pedagógica), a Srª. Marluce Dias Guerra (Diretora de Ensino) e ao Secretário Municipal de Educação Pedro da Silva Fontes. Todos, desde o dia 28/03 quando o Projeto  foi apresentado, não mediram esforços para a sua realização.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE COLABORARAM !!!
Edmar Fernandes de Souza (Coordenador de Matemática)

Essa foi a 2ª Atividade Coordenada, 10 h/a realizada por cada um dos 8 professores  de matemática nesse dia = 80 h/atotalizando 101 h/a em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)