No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

4º bimestre / 2014 - PROFESSORES CONVIDADOS, REVISAM AS PROVAS QUE SERÃO MINISTRADAS

Desde que adotamos a aplicação de Provas Unificadas em 2012, as questões são sugeridas pelos professores de matemática  (por email). 
De posse dessas questões cabe ao coordenador definir as melhores e montar a LQD/mensal (Lista de Questões Direcionadas), que são disponibilizadas aos professores que deverão discuti-las
com seus alunos.
As provas sempre foram
elaboradas e revisadas unicamente pelo Coordenador de Matemática, tomando por base as LQD's que foram trabalhadas com os alunos.

No entanto, em visita à Semed de Tucuruí - PA, conversei com os dois Coordenadores dessa disciplina, com o objetivo de tomar conhecimento do vinha sendo feito naquele Município e, para minha satisfação, 90% do que fazem por lá, também já fazemos por aqui.
Uma das propostas implementadas por eles que me chamou a atenção foi, que ao finalizarem a Prova Unificada, três professores da área são convocados para fazerem a revisão.

No dia 28/11 (sexta), a convite do Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza (camiseta cinza), compareceram à Churrascaria Espeto de Ouro os professores: Glesson Roberto Paiva Souza (camiseta verde e amarela), Maria Janete Viana de Queiroz (blusa vermelha) e, Walcinei Pimentel Carvalho (camiseta preta e azul)
Pela 1ª vez, uma equipe de professores foi convidada a revisar cada uma das 10 questões da Prova Unificada que será aplicada no 4º  bimestre, no dia 10/12. No total foram revisadas 60 questões.

Os professores tiveram a oportunidade de identificar possíveis falhas, sugerir mudanças que julgaram relevantes e, principalmente sentiram-se ainda mais responsáveis pela qualidade das provas e, mais ainda, pela qualidade de cada uma das questões.
*para saber mais+, click aqui 

Essa foi a 18ª Atividade Coordenada Remunerada (ACR), 5 h/a realizada por cada um dos professores de matemática nesse dia = 15 h/atotalizando 459 h/a em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)