No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quarta-feira, 11 de abril de 2018

2 BONS MOTIVOS PARA VOCÊ DIVIDIR A PÁGINA EM DUAS COLUNAS

Comprei meu primeiro computador no ano 2000. Desde então, elaboro minhas atividades e provas no word.
Ao elaborar minhas atividades, nunca dividi a página de 2 colunas.

De um tempo pra cá tenho observado que muitas provas de concursos, de seletivos e, as provas da OBMEP, são elaboradas em páginas que foram divididas em 02 colunas. Fiquei curioso!
Outro dia, usando o tablet para trabalhar com
meus alunos os conteúdos definidos para o 1º bimestre; percebi que o livro - em pdf - Praticando Matemática (disponível no menu: BAIXAR) foi escrito em página inteira e, os exercícios são apresentados em páginas que foram divididas em duas colunas. 

Resolvi fazer algumas comparações e pude facilmente constatar que:
1. Há uma economia de espaço na(s) folha(s) de 25 a 30%;
*Uma atividade que eu havia elaborado em 5 páginas, quando dividi cada página em 02 colunas, ocupou apenas 4 páginas.
2. Ao ampliar a metade da folha, a letra aumenta, todo o conteúdo aumenta e permanece visível em uma mesma tela.
*Hoje em dia boa parte das pessoas usam smartphones para consumir conteúdos;

É muito mais prático para ler. Compare nas imagens a seguir:
É impreterível acrisolar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)